A Companhia Energética do Maranhão, em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou o cadastro de famílias de baixa renda que vão participar do programa Comunidade Eficiente- CEMAR, criado em 2007, que troca geladeiras velhas por novas.

“Estou aqui na esperança de ganhar essa geladeira nova, a minha já está enferrujando em baixo; tenho crianças, quatro filhos e seria bom trocar”, disse Maria Loura, moradora do Eugênio Coutinho.

“Minha geladeira está em má condição, esse programa veio em boa hora porque estou precisando mesmo”, disse Irene Moura, moradora do residencial Eugênio Coutinho.

Para efetuarem o cadastro, as famílias tiveram que seguir os seguintes critérios: estar de posse do CPF, morar em Caxias, ser titular da conta de energia, possuir geladeira velha e estar com a conta de energia em dia.

O anúncio dos contemplados será feito no dia 25 de abril e a troca das geladeiras no dia 26 de abril, na Praça da Igreja Catedral. Joelson Silveira, supervisor de Campo da CEMAR, explicou o objetivo da iniciativa.

“Nosso principal objetivo é fazer com que as pessoas economizem energia elétrica, tirar de circulação aquelas geladeiras ineficientes que consomem muita energia fazendo com que essa pessoa tenha uma redução significativa na conta”, destacou Joelson Silvestre, supervisor de Campo/CEMAR.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem:

 

 

Palavras chaves: ,