O Programa Saúde na Escola, desenvolvido em parceria pelas secretarias de Educação e Saúde do Município, realizou nessa segunda-feira (23) uma caminhada abrindo a Semana de Saúde na Escola.

A concentração foi em frente à Unidade Básica de Saúde do bairro Nova Caxias e reuniu estudantes das escolas Antônio Rodrigues Bayma, Ruy Frazão, João Lobo e dos centros de educação infantil Francileide Leal, Catulé e Nossa Senhora da Assunção.

Com o tema “Enfrentamento do excesso de peso e obesidade infantil e a importância da atualização da caderneta de vacinação”, os alunos saíram pelas ruas do bairro destacando a importância da alimentação saudável com a participação de pais, professores e diretores.

“É bom pra nossa saúde porque deixa a gente cheio de saúde”, disse Maria Vitória, estudante.

“Acho importante porque a gente fica sabendo quais os alimentos são mais importantes para as nossas crianças”, ressaltou Francidalva Moraes, mãe.

“Trabalhar alimentação saudável na escola tem sido a nossa prioridade”, reforçou Maria do Carmo, professora.

As atividades da Semana de Saúde na Escola serão desenvolvidas até a próxima sexta-feira (27) com encerramento na Vila Paraíso.

“As 36 UBSs estão envolvidas, cada uma tem uma ou duas escolas para fazer o dia da alimentação saudável para prevenir a obesidade e na avaliação da caderneta de vacina”, disse Amanda Serejo, coordenadora do PSE Saúde.

“O Programa Saúde na Escola requer uma alimentação saudável. Nossas escolas já estão fornecendo isso”, destacou Joselma Lopes, coordenadora do PSE Educação.

“Durante toda semana teremos várias ações incluindo as secretarias de Saúde e Educação nas escolas, UBSs, na educação infantil e em vários outros locais. O importante é porque temos o selo UNICEF, que faz parte desse momento”, disse Ana Célia Damasceno, secretária de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).

Confira mais fotos:

Confira na reportagem:

 

Palavras chaves: , ,