A Prefeitura de Caxias por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (CAXIAS-PREV), convoca os aposentados e pensionistas que por ventura ainda não tenham recebido o pagamento referente ao reajuste de 6.81%, concedido pela administração municipal, retroativo a janeiro de 2018, que compareçam à autarquia de posse do ato de aposentadoria.

O pagamento do reajuste de 6.81% já está sendo efetuado, aos professores aposentados e pensionistas que têm paridade com os ativos e recebem acima de um salário mínimo, desde 28 de março, após a aprovação da lei municipal na Câmara de Vereadores, autorizando que a autarquia realizasse o pagamento.

A presidente do Caxias-PREV, Helaine Pontes, explica que o comparecimento dos aposentados e pensionistas com o ato de aposentadoria e os documentos pessoais, é importante, para que a autarquia saiba quem tem direito a receber.

“É importante que as pessoas saibam que, se alguém deixou de receber o pagamento basta comparecer ao Caxias PREV com o ato de nomeação da aposentadoria. Quando a pessoa se aposenta ela recebe um ato, e esse ato é equivalente à carta de concessão do Regime Geral de Previdência. Nesse ato, a gente consegue constatar que tem direito a receber”, destacou Helaine Pontes, presidente do Caxias-PREV.

Quando a atual gestão assumiu o Caxias PREV entre 2016 e 2017, a gestão anterior não repassou para a atual administração, quais eram as pessoas que tinham paridade com os ativos, sendo que alguns documentos foram omitidos, por este motivo o Caxias PREV solicita aos aposentados a compreensão em apresentarem os atos de aposentadoria para que o reajuste seja efetivamente pago.

“Nós estamos fazendo tudo de modo transparente. Basta trazer o ato de aposentadoria e os documentos pessoais que a gente faz o pagamento, porque a gente tem como saber se a pessoa tem direito. No caso do Caxias PREV a administração passada não repassou para os gestores atuais do Caxias PREV todas as pessoas que tinham direito à paridade, não está no sistema. Para que a gente consiga identificar essas pessoas, é importante que elas se identifiquem ao Caxias PREV com o ato de nomeação para que a gente possa fazer a devida correção e incluí-la na lista de paridade com os ativos”, explica Helaine Pontes, presidente do Caxias-PREV.