Caxias sedia durante essa quinta-feira (26), no Centro de Treinamento João Paulo II, a 2ª Audiência Pública realizada pela Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Maranhão e apoiada pela Prefeitura de Caxias.

O assunto principal é o Rio Itapecuru. A Audiência Pública começa pontualmente às 09h da manhã.

O objetivo dos debates é criar o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapecuru. O secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Pedro Marinho, explica porque as discussões são importantes.

“O Comitê da Bacia Hidrográfica é um requisito do governo federal, da Agência Nacional das Águas, para a liberação de recursos direcionados à população ribeirinha e a revitalização do rio e seus afluentes”, explica Pedro Marinho, secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil.

Toda sociedade caxiense está convidada a participar das discussões que visam à coleta de contribuições das cidades maranhenses cortadas pelo Rio Itapecuru, rio genuinamente maranhense.

Confira mais sobre o evento na reportagem:

Palavras chaves: , ,