O Núcleo de Educação Permanente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/Caxias) esteve nessa quinta-feira (26) ministrando capacitação aos médicos, enfermeiros, condutores e técnicos de enfermagem da base descentralizada do SAMU em Coelho Neto.

O treinamento será encerrado hoje, sexta-feira (27), na Rede de Urgência.

“Gostaria de agradecer ao prefeito Fábio Gentil por permitir e proporcionar esse momento a Coelho Neto. Estamos recebendo a equipe do NEP para ministrar um treinamento aos profissionais do SAMU de Coelho Neto, estendendo aos profissionais da UPA, Hospital e toda a rede de urgência. Isso é importante porque traz mais conhecimentos”, disse Edinalda Silva, coordenadora da base do SAMU de Coelho Neto.

Paula Gomes, técnica socorrista, foi uma dos 40 profissionais de saúde que participaram da capacitação. Ela agradeceu pela atualização dos conhecimentos. “Para mim é muito importante esse treinamento em minha cidade, porque muitas vezes a gente não pode se locomover para Caxias”.

A diretora geral do SAMU/Regional Caxias, Rita Paz, falou sobre o início do ciclo de visitas às bases descentralizadas em 2018. As capacitações serão estendidas a todos os 09 municípios da regional de Caxias até o final de maio.

“Em 2017 fizemos essas visitas, porém recebemos as bases na central para as capacitações. Em 2018, juntamente com o prefeito Fábio Gentil, decidimos levar as capacitações para as bases descentralizadas porque a gente pode conhecer melhor a realidade de cada município e, assim, oferecer uma capacitação de acordo com cada necessidade”, explicou Rita Paz, diretora geral do SAMU/Regional Caxias.

Palavras chaves: , , ,