A Praça Dom Luís Marelim foi o palco para uma série de apresentações de dança na noite dessa sexta-feira, 27 de abril, em alusão ao Dia Mundial da Dança comemorado em todo o mundo no dia 29 de abril, como explica Wilson Ghilard, idealizador do evento.

“É muito importante comemorar as mais diferentes linguagens de dança que têm em nossa cidade e que exercem um grande potencial artístico em nosso Estado”, afirmou Wilson Ghilard, idealizador do evento.

Realizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), o evento reuniu 23 grupos de dança das mais diferentes linguagens. A maioria dos grupos fazem parte dos projetos sociais mantidos pela SMADS, a exemplo do projeto Mãos Amigas e dos centros da Juventude do Ponte e Volta Redonda.

“A dança no Centro da Juventude do Ponte é o carro chefe. Lá é onde esses jovens se encontram, é o momento em que eles saem da casa deles para fazerem o que eles gostam de fazer, que é dançar. Antes era só diversão, mas hoje eles aprendem e trabalham com isso”, frisou Bruna Lamar, professora de dança do C.J Ponte.

“Por meio da dança a gente consegue gastar calorias, sair do mundo das drogas; estamos aqui mostrando o nosso melhor”, disse Petković da Silva, dançarino.

“É uma forma de trazer essas crianças que poderiam estar na rua, se envolvendo com alguma coisa errada. A gente traz essa criança e esse adolescente para o nosso meio, dá uma boa visibilidade. Esse evento é uma boa mostra, garantindo que eles conheçam mais o mundo e mostrando o talento que eles têm”, lembrou Valdéria Mirele, professora de dança do Projeto Mãos Amigas.

O secretário adjunto da SMADS, o professor Chiquinho, falou sobre o incentivo à dança dado pelo município de Caxias. “Nossos jovens, adolescentes e adultos dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos de todos os nossos equipamentos estão aqui apresentando o que eles fazem, a forma deles conviverem com a dança, com a música”.

Confira mais fotos:

Confira na reportagem: