A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) realizou durante três dias, finalizando na última sexta-feira (27), o I Encontro Pedagógico de Educação Infantil 2018. Os gestores escolares também receberam kits com livros didáticos.

“Estamos no 2º ano consecutivo trabalhando com o livro didático com as crianças do ensino fundamental da sede e campo. As ações que estão sendo desenvolvidas no município são num clima de igualdade, porque a mesma metodologia que é utilizada aqui na sede é utilizada no campo”, explicou Eliete Leão Chaves, coordenadora do setor infantil da SEMECT.

A capacitação ocorreu na sala de reuniões da própria Secretaria e reuniu gestores, coordenadores e professores da educação no campo, onde o objetivo principal foi debater as principais práticas pedagógicas que podem ser adotadas para melhorar o ensino.

“É articular essas ações para a educação infantil para que a gente adquira melhores resultados, principalmente para a transição dessas crianças da educação infantil para o ensino fundamental”, destacou Silvana Pereira Sousa, coordenadora da Educação Infantil.

As professoras Irismar Maria e Maria Ivanilde Moura falaram sobre a importância da implantação da educação infantil no campo e do livro didático.

“A implantação dessa modalidade de ensino, dessa etapa da educação básica nas escolas da zona rural foi gratificante, até porque é a primeira etapa do ensino para que o aluno chegue no fundamental mais preparado”, disse Irismar Maria, do Povoado Sítio.

“O livro didático está sendo um recurso muito importante para a educação infantil, está sendo um trabalho muito importante para as professoras, para as crianças”, ressaltou Maria Ivanilde Moura, do Centro de Educação Infantil do povoado Brejinho.

Livros didáticos da Educação Infantil

A educação infantil do Município contempla crianças que são assistidas em creches, de 1 ano e 6 meses a 3 anos, além dos centros de Educação Infantil que recebem crianças de 3, 4 e 5 anos.

Palavras chaves: , ,