Encerrando as atividades do mês de conscientização do Autismo, o Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (CAPS IJ) realizou nessa sexta-feira (27) um passeio com 50 crianças assistidas pelo órgão.

O passeio foi realizado no Shopping Center da cidade e contou com a presença dos pais e acompanhantes das crianças. A coordenadora do CAPS IJ, Conceição Moura, fez um balanço das ações realizadas durante todo mês de abril.

“Foi um balanço muito positivo. Nós conseguimos contemplar nossos objetivos que eram atingir as escolas, a comunidade, os outros serviços de saúde e finalizar com a socialização dos usuários e familiares”, destacou Conceição Moura, coordenadora do CAPS IJ.

Leiliane Cruz falou sobre o quanto ações de socialização contribuem com o desenvolvimento da filha de 10 anos. “Estou muito feliz, não por mim, mas por minha filha que já é acompanhada há mais ou menos uns 3 anos pelo CAPS. Estou muito feliz por este momento!”.

O professor de Educação Física, David Wanderson, e a psicóloga Lilian Rodrigues destacaram as contribuições das atividades lúdicas para as crianças com alguma limitação.

“Pra eles é um momento diferente onde vai contribuir com a lateralidade deles, coordenação motora e outras coisas”, ressaltou David Wanderson, educador físico.

“A ideia de fazer o passeio tem o objetivo de atividade extra mundo, ampliar a perspectiva dessa criança, a brincadeira. O lado lúdico melhora bastante a percepção de mundo, a intuição, contribui para melhorar até a aprendizagem”, explicou Lilian Rodrigues, psicóloga do CAPS IJ.

 

 

Confira na reportagem: 

 

 

Palavras chaves: , ,