Na manhã dessa segunda-feira (30) a Coordenação Municipal de Juventude de Caxias realizou o lançamento do Programa Inova Jovem.

O evento ocorreu no auditório da Escola Antônio Rodrigues Bayma. A solenidade contou com as presenças do prefeito de Caxias, Fábio Gentil; do vice-prefeito Paulinho e do presidente nacional de Juventude, Assis Filho. O coordenador de Juventude de Caxias, Análio Junior, destacou a importância do Programa para a promoção do empreendedorismo.

“Estão sendo disponibilizadas 25 vagas gratuitas para o jovem empreendedor de 15 a 29 anos, que vão facilitar o estímulo para que o jovem possa montar o seu próprio negócio e realizar seu sonho de ter uma vida independente”, afirmou Análio Júnior, coordenador de Juventude de Caxias.

O vice-prefeito Paulinho lembrou a relevância de Caxias ser sede para o lançamento de um programa nacional.

“É um momento de muita felicidade está lançando o Programa com o secretário nacional de Juventude e mostrando o nosso foco com a juventude. Isso dá oportunidade pra esses jovens buscarem políticas públicas que tornem a vida mais fácil”, ressaltou Paulinho, vice-prefeito.

O secretário nacional de Juventude disse que Caxias recebe mais um programa federal voltado para a juventude e explicou como os jovens serão assistidos durante as aulas, que têm início no mês de junho.

“Após uma semana de aulas presenciais, a cada 30 dias haverá essa mentoria para que haja um acompanhamento para verificar se de fato eles estão atingindo o objetivo, que é montar o próprio negócio”, explicou Assis Filho, secretário nacional de Juventude.

Para o prefeito Fábio Gentil, a aproximação com o governo federal é importante para que as políticas públicas voltadas para a juventude sejam implantadas em Caxias.

“A gente percebe que esses jovens precisam de oportunidade. Esse Programa gerencia justamente isso, ele gera oportunidade! Nós precisamos mostrar aos jovens caxienses que eles são capazes de produzir, de crescer”, afirmou o prefeito de Caxias.

Palavras chaves: , , ,