Na manhã dessa quarta-feira (09), o prefeito Fábio Gentil participou de uma Audiência Pública no Salão Paroquial da Igreja de São Benedito, no Centro de Caxias.

A ocasião reuniu representantes do Governo do Estado, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde e a Câmara de Vereadores de Caxias, além de representantes da Associação dos Deficientes Físicos de Caxias (ADEFIC).

O objetivo foi discutir sobre o Serviço Travessia, que assegura transporte exclusivo e gratuito para pessoas com deficiência no Estado.

A vereadora Aureamélia Soares, que propôs a audiência, destacou a importância do serviço para o Município. “Em Caxias serão duas versões, o tradicional e a versão que vai atender a pessoa da terceira idade, que vai se deslocar ao município de Caxias para os serviços relacionados à saúde. Sabemos que vai melhorar a mobilidade urbana em Caxias”.

“Esse serviço vai proporcionar as pessoas com deficiência a possibilidade de estar acessando outras políticas públicas, a exemplo da educação, trabalho, lazer. A gente vai pleitear agora que esse trabalho seja expandido para outros municípios”, frisou Paulo Carneiro, representante da ADEFIC.

O Serviço Travessia teve início há 2 anos no Maranhão e mais de 1.500 pessoas estão cadastradas. A previsão é que nos próximos dois meses passe a funcionar em Caxias e na região, destacou o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana, Lawrence Melo.

“O serviço iniciou pela Ilha de São Luís. Nesses dois anos, já tivemos mais de 35 mil atendimentos. E, consolidando uma política pública de Estado, estamos agora chegando a Caxias, Timon, Pinheiro, Bacabal, Açailândia e Presidente Dutra. A licitação está em fase de conclusão, o prazo normal é que de 45 a 60 dias o serviço esteja sendo implantado”, completou.

Lawrence Melo, presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana.

O prefeito Fábio Gentil reforçou o apoio da Prefeitura de Caxias às pessoas com deficiência no Município. “Com certeza iremos fazer a nossa parte para que todo aquele que mora na zona urbana e na zona rural seja beneficiado”.

Confira na reportagem:

Palavras chaves: , , ,