A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres levou uma série de serviços a todas as mães do Bairro Fazendinha nessa quarta-feira (09).

A ação foi desenvolvida por meio do Programa Ação Mulher em parceria com as secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social e de Saúde. Dentre os serviços oferecidos estavam: distribuição de preservativos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, peso, atualização do Bolsa Família, empregabilidade, orientação jurídica, além de muitas brincadeiras para a criançada.

“O nosso CTA/SAE disponibiliza teste rápido e entrega de camisinhas à população. Hoje estamos trazendo o teste rápido do HIV, Sífilis, Hepatite B e C, sendo importante que toda comunidade possa ter essa oportunidade de ter acesso aos serviços”, explicou Ana Carla Marques, enfermeira do CTA/SAE.

“Nós preparamos essa mulher para o mercado de trabalho, explicando, dentre outras coisas, como ela deve preparar um currículo, a postura dela diante de uma entrevista; temos cursos como corte, costura e artesanato”, disse Marília Soares, psicóloga.

Quem aproveitou as diversas oportunidades oferecidas destacou a importância da aproximação do poder público com a comunidade.

“Já medi a pressão, já pesei, agora vou furar o dedinho pra saber como está a glicose. Também vou fazer o teste do HIV. É muito bom saber como está a saúde da gente”, disse Maria Daiane, moradora da Fazendinha.

“Eu peguei algumas informações jurídicas, agora vou ver como está a minha saúde. Estou gostando muito desse serviço tá aqui no bairro. É bom a gente se prevenir”, frisou Evangelina Ferreira, moradora da Fazendinha.

A secretária da Mulher, Taniery Cantalice, e o prefeito Fábio Gentil destacaram que o Programa Ação Mulher tem o propósito de fazer chegar os serviços públicos às comunidades mais carentes da cidade, reforçando o compromisso de humanização da administração municipal.

“O Programa Ação Mulher é um programa permanente. Nós estamos com as parcerias das secretarias municipais para trazer esses serviços para as nossas mulheres que tanto necessitam”, ressaltou Taniery Cantalice, secretária da Mulher.

“Há necessidade de uma interação maior do poder público com este povo. Vindo pra cá, a gente se sensibiliza; aqui você tem prevenção, corte e costura, saúde, assistência social. Eu gosto sempre de estar presente para saber e conhecer as necessidades da nossa população. Eu aproveito este momento para desejar a todas as mães um Feliz Dia das Mães”, frisou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Confira mais fotos:

Confira na reportagem: