O Centro Especializado em Assistência Materno Infantil (CEAMI), através do projeto SEMEAR, que tem como objetivo principal promover o autocuidado dos pacientes, ofereceu uma manhã especial às mães e gestantes do circuito de alto risco.

A programação organizada pelos profissionais de saúde do CEAMI e por residentes de Enfermagem contemplou dinâmicas, danças, sorteio de presentes e café da manhã, além de serviços de maquiagem.

“Atividades como estas, além de aproximarem mais os usuários dos profissionais, nos permitem a troca de experiências, auxiliando nos anseios e angústias, dissolvendo limites e barreiras entre estes e garantindo a continuidade do cuidado de qualidade”, disse a enfermeira Aliny de Oliveira Pedrosa.

“Estamos acolhendo as gestantes e mães com todo carinho e amor neste dia de homenagem. Eu desejo uma gestação saudável a todas elas! Nós estamos aqui para acolher e dar essa tranquilidade e segurança a todas as gestantes que nós acompanhamos”, frisou Kalyanne Paiva, diretora do CEAMI.

Larissa Cristina, grávida de nove meses, falou da satisfação em participar da atividade e do acompanhamento que recebe no Centro Especializado. “Hoje me sinto muito mais feliz com essa homenagem. A maquiagem que fizeram em mim, as dinâmicas com o pessoal, foi tudo muito interessante. Aqui no CEAMI, desde o primeiro momento que comecei a ser acompanhada, sempre sou bem tratada por toda equipe de saúde”.

Desde que foi implantada a Planificação na atenção ambulatorial especializada, já foram atendidas no CEAMI, de setembro de 2017 a abril deste ano, 368 gestantes e 164 crianças de alto risco em toda região de saúde de Caxias.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: ,