A Campanha Maio Laranja, que visa à conscientização da sociedade caxiense sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, realizou na manhã dessa quarta-feira (16), nas ruas do Centro de Caxias, uma Blitzen Informativa com distribuição de panfletos da Campanha, abordando pais e mães e a comunidade em geral nos sinais de trânsito, no Mercado Central e em frente às escolas.

O objetivo é levar ao máximo de pessoas os cuidados que todos devem ter com o crescimento saudável de todas as crianças e adolescentes.

“Nós pretendemos fazer um trabalho contínuo no município de Caxias durante todo o governo. Enquanto tivermos fazendo essa campanha, o trabalho vai está sendo monitorado; por isso estamos buscando as autoridades, como o poder judiciário, os hospitais, os nossos equipamentos da Assistência Social, para que a gente tenha as notificações dos casos em Caxias”, explica Professor Chiquinho, secretário adjunto de Assistência e Desenvolvimento Social.

Nessa terça-feira (15), a equipe intersetorial da Campanha Maio Laranja visitou os hospitais da cidade de Caxias, Maternidade Carmosina Coutinho e Hospital Infantil Drº João Viana, levando orientações e divulgando os canais de denúncias e atendimento às crianças e adolescentes que são vítimas de abuso sexual.

Dentre os participantes estavam: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Articulação do Selo Unicef, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), dentre outros.

Maio Laranja- programação

A Campanha teve inicio no último domingo (13) pela Praça Vespasiano Ramos, na Feirinha da Gente, com uma ação simbólica da Campanha Maio Laranja, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

“É uma coisa que acontece muito no silêncio. A gente precisa dá visibilidade a esse problema e denunciar, motivar as pessoas a usarem o Disk 100 para proteger nossas crianças”, explicou Kátia Braga, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O dia “D” da Campanha é 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que traz como lema: “Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater”.

Nesta quinta-feira (17), a partir das 08h, será realizada uma palestra com os educadores físicos da Secretaria Adjunta de Esporte no Ginásio João Castelo e, às 17h, algumas apresentações culturais na Praça Dom Luís Marelim. O encerramento será no dia 18 de maio, a partir das 18h, com atividades do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no Mirante da Balaiada.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: , ,