O Projeto Inova Jovem do Governo Federal, ligado à Coordenação Nacional de Juventude, foi lançado em Caxias no final de abril de 2018, em parceria com a Coordenação Municipal de Juventude.

O Projeto está com inscrições abertas para formação de turma até o próximo dia 04 de junho de 2018, por meio do endereço: www.inovajovem.com.br; as aulas estão previstas para ocorrerem entre os dias 11 e 14 de junho, na Escola Municipal Jadiel Carvalho, bairro Teso Duro. O material didático também gratuito.

O Inova Jovem é um projeto que visa transformar a vida de jovens que vivem em comunidades vulneráveis à pobreza e à violência através do empreendedorismo. Os inscritos apresentaram ideias para terem o próprio negócio e consequente renda e autonomia.

Além do curso presencial, o projeto oferece também um período de incubação do negócio criado pelo jovem, no qual são acompanhados e instruídos a superarem os obstáculos e aumentarem as chances de sucesso. Ao final do curso, os alunos recebem um certificado que o qualifica para a gestão de uma empresa.

O ciclo de aulas para a região de Caxias terá início apenas no mês de junho, mas outros 47 municípios brasileiros já iniciaram o ciclo de aulas, a exemplo de: Barreiras (BA), Campo Grande (MS), Iguatu (CE), Maceió (AL), Maricá (RJ), Montes Claros (MG), São Paulo (SP), Tucuruí (PA), Governador Valadares (MG), Itapipoca (CE), Cabo de Santo Agostinho (PE), Marabá (PA), São Luís (MA), Simões Filho (BA), Araruama (RJ), Belo Horizonte (MG), Altamira (PA), Garanhuns (PE), Fortaleza (CE),  São José Ribamar (MA), Petrolina (PE), Castanhal (PA), Betim (MG), Teixeira de Freitas (BA), Itaboraí (RJ), Angra dos Reis (RJ), Campo dos Goytacazes e Macaé (RJ), Carauru (PE), Caucaia (CE), Eunápolis (BA), Florianópolis (SC), Paraupebas (PA),Vespasiano (MG), dentre outros.

Palavras chaves: ,