Para lembrar o mês das mães, o SAMU Caxias ofereceu na manhã dessa quarta-feira (16) uma programação toda especial para as funcionárias e suas respectivas mães.

Estiveram presentes o prefeito Fábio Gentil; a primeira-dama Letícia Mabel; a diretora do Hospital Geral Municipal e mãe do prefeito, Maria do Rosário; a vereadora Irmã Neuzi; o secretário municipal de Finanças, Talmir Rosa; coordenadores de saúde e demais funcionários do SAMU.

O psicólogo e coordenador do CAPS A.D, Luís Fernando, levou a palavra de Deus, onde todos acompanharam e rezaram em comunhão.

Ivete Vargas, do setor de regulação do SAMU, se emocionou ao fazer uma dedicatória especial aos colegas e à sua mãe.  “No momento de maior dor da minha vida, que foi a perda da minha mãe, eu fui bastante acolhida aqui e na rede de saúde. Agradeço em especial a Rita e os demais colegas. Hoje faço essa homenagem à minha mãe que perdi a poucos dias”.

“Para mim é motivo de honra. Eu como mãe sei o quanto é difícil cumprir as tarefas de casa e do trabalho; esse reconhecimento da coordenação é gratificante, pois aqui nós somos sempre lembradas”, disse Kiara Senna, técnica em enfermagem do SAMU.

Os garotos do projeto Samuzinho na Escola fizeram uma apresentação musical. Houve também música gospel com Paulinho Guimarães e, em seguida, as mães receberam flores e foram presenteadas. Foi oferecido um café da manhã diversificado a todos os presentes.

A diretora do SAMU, Rita Paz, acompanhada de sua mãe, frisou que não poderia deixar de lembrar essa data tão importante, homenageando as servidoras da casa. “Nossas guerreiras merecem esta homenagem, pois estão no dia a dia salvando vidas. Muitas delas aqui são mães, por isso nós pensamos neste evento de hoje para elas e suas genitoras”.

“Dizer uma palavra para homenagear as mães é pouco! Mãe é mulher, amor e esperança, então fica aqui o nosso agradecimento a todas as mães caxienses, em especial às mães do SAMU que, com todo carinho e toda dedicação, oferecem ao povo de Caxias esse primeiro atendimento. Fica a nossa dedicação, carinho e respeito às mães caxienses”, disse o prefeito Fábio Gentil.

“Para mim que também sou mãe, me sinto abençoada por ter quatro filhos maravilhosos. Ser mãe é sentir toda forma de amor verdadeiro, é se doar. Então parabenizo todas as mamães samuzeiras e mamães caxienses. Peço a Deus que abençoe a todas elas e suas famílias”, disse Letícia Mabel, primeira-dama e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem: