A Prefeitura de Caxias solicitou ao governo do Maranhão na última sexta-feira (18), por meio do secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão, veículos para o transporte escolar- terrestre e aquático (ônibus e lanchas) – e reformas de escolas estaduais da sede e zona rural de Caxias.

O pedido do prefeito Fábio Gentil foi feito durante a visita de cortesia do representante do Estado ao município. O encontro aconteceu no gabinete do executivo municipal, com a presença de coordenadores, secretários municipais e vereadores.

O prefeito Fábio Gentil disse ao secretário estadual que Caxias possui uma zona rural extensa, com mais de 700 povoados, e que precisa do apoio de outras esferas administrativas para atender com qualidade todas as localidades.

“Durante a conversa solicitei veículos para ajudar no transporte dos nossos alunos, além de reformas de escolas a nível estadual. O secretário assumiu esse compromisso conosco e, na verdade, quem ganha é o povo de Caxias e a educação das redes municipal e estadual”, disse Fábio Gentil.

“O repasse será feito por determinação do governador para o atendimento dessas demandas. O repasse do transporte escolar já fiz na portaria editada por mim, aumentando o valor para cidade. Já estamos no processo concluindo a licitação para lancha escolar que o prefeito solicitou, e, nós vamos enviar! Nós sabemos que a educação municipal precisa do Estado, assim como nós precisamos da ajuda municipal e, por isso, esse regime de colaboração é bastante importante”, ressaltou o secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão.

A administração municipal foi bastante elogiada pelo secretário estadual, que ficou bastante surpreso com a cidade e destacou a forma de trabalho do prefeito.

“A cidade está muito bonita, muito atrativa. A gente sente vontade de vir pra cá, de passear, conhecer obras muito atrativas. Para quem não é da cidade, e de tanto ouvir falar bem por aí, me despertou essa curiosidade. Deu vontade de vim aqui conhecer”, relatou o secretário estadual de Educação.

Depois da reunião, o prefeito e sua equipe de governo, junto com o secretário estadual, visitaram os principais pontos turísticos da cidade, incluído a Praça Dom Luís Marelim (Praça da Chapada) e o Mirante da Balaiada, no Morro do Alecrim.

Palavras chaves: , , ,