Na semana passada uma equipe técnica da Secretaria Estadual de Infraestrutura esteve em Caxias e, junto com técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realizaram uma visita técnica observando o que pode ser modificado no projeto para que as obras de duplicação das avenidas Pirajá e Nossa Senhora de Nazaré sejam iniciadas.

“É um projeto que a gente está resgatando, que o Fábio Gentil está indo atrás desde o início. Já estamos na readequação do projeto, porque esse projeto é de 2010 e, com certeza, já sofreu alterações no traçado da avenida. Eles vieram para saber o que pode ser modificado; a visita foi positiva, foi muito boa”, disse Murilo Novais, secretário municipal de infraestrutura.

No último dia 10 de maio, os secretários estaduais de Infraestrutura e de Comunicação e Assuntos Políticos, Cleyton Noleto e Edinaldo Neves respectivamente, visitaram Caixas. Na companhia do prefeito Fábio Gentil e de sua equipe de governo, os mesmos estiveram pessoalmente no bairro DNER, onde anunciaram na Avenida Pirajá a parceria entre a Prefeitura de Caxias e o Governo do Estado para duplicação da entrada da cidade, que vai do retorno da BR-316, passa pela Avenida Pirajá, pela UPA, até a Avenida Nossa Senhora de Nazaré. Nos próximos dias a obra será licitada.

“Após essa visita, o próximo passo é a licitação para darmos início à duplicação da Avenida Nossa Senhora de Nazaré, mais um grande sonho da população de Caxias”, reforçou o secretário municipal de infraestrutura.

Ao todo serão investidos mais de R$ 7 milhões de reais na duplicação das avenidas Pirajá e Nossa Senhora de Nazaré. A duplicação é importante para execução de outra grande obra na cidade, a construção de um dos portais de entrada de Caxias nas dimensões da Avenida, que está orçada em mais de R$ 400 mil reais.

“Os portais de entrada da cidade já estão licitados. Só esperávamos essa parceria se concretizar de fato para dar continuidade a esse projeto audacioso do governo municipal, que é das grandes cinco obras construídas com recursos próprios”, ressaltou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Palavras chaves: ,