As praças esportivas, a exemplo de campos de futebol e quadras poliesportivas, já estão sendo preparadas para receber a 41ª edição dos Jogos Escolares de Caxias (JECS).

“Estamos com toda motivação da parte das escolas, os gestores. O nível esse ano será altíssimo, bem melhor. O esporte vai está crescendo. Quatro ginásios, os campos de futebol, tudo está sendo reformado”, destacou Adelson Pedrosa, secretário adjunto de Esporte.

A expectativa é que o número de alunos inscritos salte de 1.891, do ano passado, para mais de 2.200. O número de escolas já bateu recorde em relação ao ano passado, saindo de 64 para 77 inscritas, envolvendo as redes municipal, estadual, federal e particular.

Ao todo serão 18 modalidades esportivas, dentre elas o Tênis de Mesa, onde Caxias já é uma referência. Luís Carlos é treinador de dois campeões que, por coincidência, são os próprios filhos. Ele fala da expectativa para os Jogos Escolares de 2018.

“A expectativa é das melhores possíveis, já que meu menino mais novo, o Luan Caique, foi campeão por dois anos consecutivos e, o mais velho, vice-campeão por dois anos consecutivos. Estamos treinando forte para tentar novamente ir para o brasileiro. Ano passado, o Luan esteve em Curitiba e ficamos entre os 16 melhores do Brasil. O Luís Filipe foi para Brasília também. Lembrando que fomos com o apoio do nosso prefeito Fábio Gentil”, disse Luís Carlos, treinador.

Devido à Copa do Mundo, que inicia em 14 de junho, os Jogos Escolares serão abertos no próximo dia 30 de maio e as competições seguem até o dia 13 de junho.

A abertura dos Jogos será com shows musicais e apresentações culturais no dia 30 de maio, a partir das 17h, no Ginásio de Esportes Governador João Castelo.

Palavras chaves: ,