A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), realizou o lançamento na última sexta-feira (25) da XVI Feira Municipal de Literatura que este ano homenageia o escritor caxiense Wilson Marques.

Centenas de caxienses prestigiaram o lançamento da Feira, que este ano, devido às parcerias da SEMECT com a ASLEAMA, IHGC, PROLER, Academia Caxiense de Letras (ACL) e Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, chama-se “Feira de Literatura, Cultura e Turismo”.

Dentre as autoridades presentes estiveram o secretário de Cultura, Arthur Quirino, o vereador Moisés Holanda, o escritor caxiense Wybson Carvalho, dentre outros.

O evento ocorreu no Mirante da Balaiada e atraiu estudantes de escolas municipais, estaduais, particulares e de ensino superior, como a Faculdade do Vale do Itapecuru (FAI) e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

“É de suma importância para o setor educacional um evento dessa magnitude. A gente fica muito feliz em ver a cultura sendo prestigiada! Aproveitei a ocasião e comprei um livro muito ilustrativo e bem elaborado”, disse Josinete Marques, gestora da UEM Nossa Senhora de Nazaré, do I Distrito de Caxias.

Segundo o escritor Wilson Marques, que na ocasião fez uma sessão de autógrafos, a Feira proporciona novos horizontes.

“Caxias me surpreendeu! A educação está sendo muito valorizada pelo gestor Fábio Gentil e pela secretária de Educação, que se dedicou intensamente para que tudo isso viesse acontecer. Estamos dando o primeiro passo para que essa grande feira possa ser referência para o Maranhão”, disse o escritor.

A secretária da SEMECT, Ana Célia Damasceno, agradeceu a presença de todos os caxienses, autoridades e parcerias, como também das instituições de ensino.

“O nosso prefeito acredita numa Feira que não seja da rede municipal, mas do município de Caxias, que possa ter o máximo de escolas da rede municipal de ensino, assim como da rede privada e escolas estaduais. Nós acreditamos nisso”, completou a secretária da SEMECT, Ana Célia Damasceno.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,