O encontro foi no gabinete da Prefeitura Municipal de Caxias na manhã dessa sexta-feira (01).

O prefeito Fábio Gentil (PRB) e seu secretariado e grupo político receberam o deputado federal Weverton Rocha (PDT), que veio acompanhado do secretário estadual da Casa Civil, Rodrigo Lago. Por mais de duas horas, o prefeito, vereadores, secretários municipais e assessores dialogaram com o deputado e o secretário sobre a importância de Caxias no cenário estadual e da necessidade da maior presença do Governo do Estado no município.

Visita ao Mirante da Balaiada

“Estamos aqui justamente com a intenção de estreitar esse relacionamento para permitir que as políticas públicas cheguem ao município de Caxias. Nós vamos ter uma agenda administrativa para tomar pé de todas as demandas e do andamento de cada ação do Governo do Estado em Caxias”, disse Rodrigo Lago, secretário estadual da Casa Civil.

“Eles sabem das dificuldades que o prefeito vem enfrentando para honrar com os compromissos. Como nós somos um povo ordeiro, pacífico e hospitaleiro, estamos ouvindo e procurando saber o que eles têm a oferecer à nossa cidade”, frisou Catulé, presidente da Câmara Municipal de Caxias.

O deputado federal Weverton Rocha disse que reconhece a necessidade de um diálogo mais aberto, onde o entendimento político se reverta em benefício da população.

“É preciso a capacidade de fazer parceria, de construir soluções. O prefeito Fábio Gentil tem total reconhecimento da sua gestão diante da população, assim como também da classe política, que sabe que a união é o fruto para que a gente enfrente os problemas. Colocamos o nosso mandato à disposição. Podemos construir uma grande parceria por Caxias”, destacou Weverton Rocha, deputado federal.

Do mesmo modo, o prefeito Fábio Gentil destacou que sua gestão sempre esteve aberta às parcerias institucionais.

“Política é isso, é a arte de saber ouvir. O deputado Weverton Rocha dá uma demonstração de respeito para com a população de Caxias, mostra que precisamos estar alinhados nos mesmos objetivos e trazer os benefícios para o povo de Caxias. Assim, eu tenho certeza que vamos plantar boas sementes e colher bons frutos. Weverton irá trabalhar para conquistar o seu espaço e produzir o que o povo espera”.

Após a reunião, o prefeito levou o deputado Weverton Rocha e o secretário Rodrigo Lago para conhecerem algumas obras que estão em execução com recursos próprios do Município, a exemplo do Complexo Municipal de Saúde, que será um dos maiores centros de saúde do Estado, e o Mirante da Balaiada, obra já entregue e considerada um dos cartões postais de Caxias.

“O Brasil tem mais de 5 mil municípios, mais de 2 mil estão com salário atrasado. Hoje um prefeito pagar em dia já é uma grande virtude. Fazer investimento? Aí não é só virtude, mas também o exemplo e a demonstração de que com planejamento e saúde financeira se consegue fazer um bom trabalho! Parabéns, prefeito Fábio Gentil, e a todo seu grupo, que está conseguindo executar importantes obras, entregando importantes equipamentos públicos, como é o caso aqui do Mirante e do Memorial da Balaiada”, ressaltou Weverton Rocha, deputado federal.

Palavras chaves: , , , , ,