Em mais uma visita às obras do Complexo Municipal de Saúde no último fim de semana, o prefeito Fábio Gentil destacou a atual fase dos trabalhos.

A parte onde vai funcionar a urgência e emergência já se encontra coberta. Na ocasião, o gestor municipal esteve acompanhado da primeira-dama Letícia Mabel; do deputado federal, Weverton Rocha, e do secretário estadual da Casa Civil, Rodrigo Lago.

O hospital já foi coberto, já foram rebocadas todas as paredes. Agora a gente vai trabalhar a pintura para os acabamentos finais. Dentro de 30 a 60 dias, vamos colocar o piso para receber os equipamentos, e, posteriormente, marcar a inauguração”, explica Fábio Gentil, prefeito de Caxias (PRB).

“O Brasil tem mais de 5 mil municípios, mais de 2 mil estão com salário atrasado. Hoje um prefeito pagar em dia já é uma grande virtude. Fazer investimento? Aí não é só virtude, mas também o exemplo e a demonstração de que com planejamento e saúde financeira se consegue fazer um bom trabalho! Parabéns, prefeito Fábio Gentil, e a todo seu grupo, que está conseguindo executar importantes obras, entregando importantes equipamentos públicos”, ressalta Weverton Rocha, deputado federal.

O Complexo vai abrigar urgência e emergência com UTI de 10 leitos e será também um Hospital Pediátrico com UTI, que ainda será construído, todos com atendimento 24hs. Serão incrementados ainda os serviços de Odontologia, Oftalmologia e Ortopedia. O Complexo vai abrigar duas UTIs: adulto e pediátrica. Com isso, o Hospital Geral vai ficar somente com a parte cirúrgica e internações.

Orçado em R$ 3 milhões e 500 mil reais, o Complexo Municipal de Saúde está sendo executado com recursos próprios, ou seja, recursos arrecadados no município de Caxias. A unidade de saúde será um dos maiores centros de saúde do Estado do Maranhão, atendendo mais de 50 municípios.

Os serviços oferecidos hoje pelo Hospital Infantil Dr. João Viana serão transferidos para o Complexo de Saúde, sendo que o Hospital Infantil será transformado em Hospital de Imagem, com: Ressonância, Tomografia, ou seja, todos os exames de imagem. A previsão de entrega da obra é dezembro de 2018.

Veja mais fotos:

.