A jogadora profissional e caxiense Marta Naizia da Silva Cintra, de 17 anos, conduzirá a Tocha Olímpica durante a abertura oficial dos Jogos Escolares de Caxias, que será realizada hoje (06), a partir das 17h, no Ginásio de Esportes Governador João Castelo, Centro de Caxias.

Marta Naizia da Silva Cintra

Com 1,75 de altura e pesando 60kg, a jogadora apresenta credenciais que a colocam como representativa para a responsabilidade que é estar à frente de uma das mais importantes competições entre escolas do Maranhão.

Jogadora profissional na posição de centro avante, a atleta teve iniciação no Boa Esperança (MA) em 2015; foi artilheira do cearense Sub-20 com 22 gols em 2017 e artilheira do cearense adulto com 11 gols. Além desses resultados, Marta Naizia tem como experiência profissional: 2005 – Boa Esperança (MA); 2016 – Olímpia (MA); 2017 Associação Menina Olímpica (AMO) CE; 2017 – Seleção Brasileira Sub-20 de base (RJ) e 2018 Rio Preto (FC-SP).

JOGOS ESCOLARES DE CAXIAS 2018

A 41ª edição dos Jogos Escolares será uma das maiores competições já realizadas em Caxias. A abertura vai contar com algumas surpresas que estão dentro dos shows musicais e apresentações culturais que estão sendo preparados.

Devido a Copa do Mundo que inicia em 14 de junho, os Jogos Escolares de Caxias estão sendo antecipados. As praças esportivas, dentre elas, campos de futebol e quadras poliesportivas, já estão prontas.

O número de inscritos já é recorde, saltando de 1.891 alunos inscritos em 2017 para mais de 2.300 este ano.  O número de escolas também é recorde em relação ao ano passado, passado de 64 para 77, envolvendo as redes municipal, estadual, federal e particular.

Ao todo serão 18 modalidades esportivas, dentre elas: Futsal, Futebol, Handebol, Atletismo, Caratê, Muay thai, Tênis Mesa, Voleibol, Beach Soccer, Vôlei de Areia, Basquete, Xadrez, Dama, Basquete de Trinca (pela primeira vez), Tae-kwon-do, Badminton, dentre outras.

Palavras chaves: , ,