Finalizando as atividades da Semana Nacional do Meio Ambiente, os profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil (SEMMADC) realizaram uma blitz informativa e distribuição de sementes de Ipê no Centro da cidade de Caxias nessa terça-feira, 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

As atividades da Semana Nacional do Meio Ambiente iniciaram em Caxias no último dia 28 de maio, na Área de Proteção Ambiental (APA) do Inhamum, com o plantio de 150 mudas nativas de: ipê, cajueiro, mamorana, juçara, dentre outras, e seguiram até sábado dia (02).

A temática da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Semana Nacional do Meio Ambiente 2018 é a discussão sobre a poluição plástica.

Campanhas para o consumo consciente de sacolas plásticas, a assinatura do Acordo Setorial de Logística Reversa de Embalagens e a implementação do Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos (PMGIRS) são capazes de criar um ambiente institucional necessário para minimizar impactos ambientais, destaca o secretário da SEMMADC.

“Durante a Semana Nacional do Meio Ambiente, as equipes da Secretaria realizam o plantio de mudas nativas como forma de compensar a perda de cobertura vegetal perdida no período de queimadas no perímetro urbano do Município. Apesar dos trabalhos desenvolvidos na gestão atual, ainda carecemos de um envolvimento da população nas causas relativas ao meio ambiente, que é de todos nós”, disse Pedro Marinho, secretário da SEMMADC.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,