Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve na Creche Municipal Elza Fonseca, no bairro Seriema, levando uma importante palestra sobre os serviços oferecidos e o projeto “Samuzinho na Escola”, que deve ser implantado em breve.

A programação foi dirigida pela diretora do SAMU, Rita Paz, e pelo enfermeiro Moacy Wchoa, instrutor do Núcleo de Educação Permanente.

“O SAMU foi convidado por nós para trazer esse importante conteúdo. Aproveitamos aqui para fortalecer junto a eles e aos pais a importância da Campanha de Vacinação contra a Influenza, como também fizemos a atualização das cadernetas de vacinação com o trabalho dos profissionais de saúde da UBS Antenor Viana”, disse Antônia Paz, diretora da Creche Elza Fonseca.

A diretora do SAMU falou sobre o projeto Samuzinho na Escola, lembrando que posteriormente as crianças da unidade de ensino poderão ser futuras multiplicadoras.

“O projeto visa a educação, conscientização e informações, onde nossos pequenos serão orientados sobre como se comportar numa situação de urgência, para onde ligar, evitando também o trote, que atrapalha muito o atendimento. Eles terão a consciência da importância de ligar para o 192 só em momentos necessários” disse a diretora Rita Paz.

Emanuelle Milena, mãe da aluna Franciele, aprovou a ação. “Quero sim que minha filha participe desse projeto, isso é muito importante. O SAMU é a nossa salvação quando acontecem os acidentes, e se nossos filhos ficarem sabendo como fazer, com certeza é melhor para todos na hora de salvar vidas”, disse.

Palavras chaves: , ,