O prefeito Fábio Gentil e a secretária de Saúde de Caxias, Socorro Melo, estiveram reunidos com conselheiros de Saúde do município nessa terça-feira (12).

A convite do Conselho Municipal de Saúde (CMS), o encontro tratou sobre melhorias dos serviços oferecidos pelo SUS.

A conselheira Amanda Serejo apresentou a composição da atual diretoria, as atribuições e regimento do CMS e as ações já realizadas.  O presidente César Furtado abriu os trabalhos e franqueou a palavra aos membros, que na oportunidade tiveram vez e voz para colocarem seus questionamentos e demandas.

Após ouvir atentamente os conselheiros, o prefeito Fábio Gentil se dirigiu ao grupo e respondeu de forma clara os assuntos pautados na reunião, colocando-se à disposição e frisando a parceria da Prefeitura com o CMS.

“O Conselho é um braço do Município para contribuir com a saúde pública. É importante essa parceria para irmos em busca de recursos. Hoje saímos daqui com a certeza do dever cumprido! Plantamos as sementes para colher bons frutos. Para uma saúde cada vez melhor”, disse o prefeito.

“Estamos empenhados em ver uma saúde cada vez melhor. Nós temos discutido os problemas referentes à saúde e suas soluções. Os conselheiros são os olhos da população, e, certamente, nos esforçaremos para que as demandas sejam atendidas o mais breve possível”, destacou a secretária.

César Furtado, presidente do CMS, parabenizou a atual gestão pelo compromisso em debater e buscar melhorias para saúde de Caxias. “Estou no quarto mandato e nunca tinha visto um gestor municipal vir ao Conselho debater as dificuldades da saúde como aqui fez o prefeito Fábio Gentil. Foi gratificante”.

Palavras chaves: ,