Nessa quarta-feira (13), a Maternidade Carmosina Coutinho comemorou uma década de serviços prestados à população.

Além dos funcionários da casa, autoridades do poder executivo e legislativo estiveram presentes na comemoração, a exemplo do prefeito Fábio Gentil, da primeira-dama Letícia Mabel, do ex-deputado estadual Zé Gentil, da secretária de Saúde Socorro Melo e do secretário adjunto de Saúde, Ermando Filho.

Marilene Silva, enfermeira da UBS Castelo Branco, participou da primeira equipe de funcionários da Maternidade. “Fui enfermeira do banco de leite e em todas as alas! É uma alegria também como mãe, pois aqui tive minha filha, que foi a segunda criança a nascer aqui”.

Um momento de fé e oração foi conduzido pelo ministro da Eucaristia da Igreja Nossa Senhora de Nazaré, Arilson Sousa, que em seguida deu as bênçãos à Maternidade.

O mototaxista Aurélio Borges exibiu com orgulho a certidão de nascimento do filho Carlos Miguel e agradeceu pelo acolhimento no parto de sua esposa. “Fomos bem recebidos, ela foi bem tratada. Como foi gravidez de risco, passou pelo CEAMI, onde o acompanhamento foi ótimo com vários profissionais. Aqui na Carmosina já estou recebendo a Certidão de Nascimento do meu filho”.

O prefeito Fábio Gentil parabenizou a unidade de saúde, falou sobre os avanços e as melhorias alcançadas e anunciou novos investimentos.

“Podemos melhorar mais! Autorizamos investimentos de R$ 1 milhão para novos equipamentos. Agradecemos a todos os nossos profissionais pelo empenho”, disse o prefeito.

“São dez anos de instituição, mas é um ano e meio de muita luta e muito empenho. Fizemos capacitações, instalamos muitas diretrizes e protocolos, fizemos adequações, novos equipamentos. Estamos de parabéns por tudo e pelo empenho e a sensibilidade do prefeito de atender as nossas demandas, aumentando nosso poder de resolutividade”, destacou Socorro Melo, secretária municipal de Saúde.

“É muito gratificante! Fui gestora da casa na oportunidade da inauguração. Estou grata a Prefeitura por este momento. Espero estar por aqui nos próximos dez anos com a saúde que a gente quer”, frisou Márcia Sousa, diretora administrativa da Maternidade Carmosina Coutinho.

Palavras chaves: ,