Mais uma ação de vandalismo foi registrada pela equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE/Caxias) nesta sexta-feira (15). Vândalos invadiram a área do poço da Travessa da Bandeira, no Residencial Eugênio Coutinho, e quebraram o portão de entrada da sala onde fica o painel elétrico e o clorador.

Incêndio criminoso em poço do Eugênio Coutinho

O SAAE Caxias já registrou diversas ações de vandalismo em áreas de poços localizados nos bairros Ipem, Eugênio Coutinho, Cabana da Serra e Vila Paraíso. As ações vão desde a destruição da área do poço, roubo de cabos de fiação elétrica, desligamento indevido, além de incêndios criminosos.

O SAAE já acionou a equipe da Secretaria de Segurança para investigar essas ações e já colheu informações de populares que foram repassadas para as polícias Civil e Militar, para coibir novos casos e evitar que prejudiquem o fornecimento de água para a população caxiense.

A Autarquia alerta ainda para a população que denúncias, reclamações ou sugestões devem ser enviadas ao SAAE por meio da Central de Atendimento, no número 115.

“Contamos com o apoio da população de Caxias em colaborar com informações ou denúncias anônimas para auxiliar a polícia no combate a essa prática criminosa que prejudica o abastecimento de água para a cidade”, enfatiza o engenheiro Arnaldo Arruda, diretor do SAAE/Caxias.

Palavras chaves: , ,