Foi realizada a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Educação para o mandato de 2018 a 2021.

O Conselho é um órgão colegiado, normativo, consultivo, deliberativo e fiscalizador, composto por 19 membros titulares seguidos de primeiro e segundo suplentes indicados pelos órgãos, entidades e segmentos representativos.

Participaram da cerimônia a secretária da SEMECT, Ana Célia Damasceno; a atual presidente do Conselho Municipal de Educação, Sandra Silva; o representante do Fórum Municipal de Educação, Luís Faustino; o presidente do Conselho do FUNDEB, José de Ribamar, e o procurador do Município, Adenilson Dias de Sousa.

Na ocasião, foram empossados 47 conselheiros, sendo 19 titulares, 19 primeiros suplentes e 9 segundos suplentes.

“O Conselho é importante porque define as diretrizes da educação que nós queremos para o futuro do caxiense. É uma reunião de pessoas de todas as categorias e classes que fazem parte da educação, como professores, diretores, alunos e pais de alunos”, frisou Adenilson Dias de Sousa, procurador do Município.

Muitos foram eleitos e outros foram reconduzidos ao cargo através de votação pelo bom desempenho e trabalho, como foi o caso da professora Wilma, que representa a Câmara de Educação Infantil como titular.

“É muito bom que alguns membros que participaram em um primeiro momento permaneceram, isso facilita a darmos continuidade ao trabalho desenvolvido”, destacou Wilma, representante da Câmara de Educação Infantil.

“Estou feliz porque a luta para chegar até a Presidência foi um caminho extenso, e nosso objetivo é esse, buscar uma educação de qualidade. Nós vamos discutindo, deliberando ações e políticas voltadas para educação municipal”, ressaltou Sandra Costa, conselheira.

Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT, explicou a importância do Conselho para o desenvolvimento da educação municipal em Caxias. “A importância desse Conselho é grandiosa, afinal é através de sugestões e discussões que conseguimos os maiores feitos na educação. Portanto, estamos aqui prestigiando, apoiando e contribuindo no que for preciso para melhorar a cada dia a educação que a gente quer”.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,