O prefeito Fábio Gentil, acompanhado da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Letícia Mabel, do secretário de Infraestrutura, Murilo Novais e do secretário adjunto de Limpeza Pública, José Cláudio, participaram de uma reunião com funcionários da limpeza pública de Caxias no auditório da Escola Antônio Rodrigues Bayma, na última quarta-feira (20).

O encontro foi promovido pela Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) em parceria com o Município e visou o esclarecimento aos trabalhadores sobre os projetos e programas sociais que ajudam a economizar e garantir descontos na conta de energia domiciliar.

O ECOCEMAR, por exemplo, é um dos projetos que gera benefícios na conta de energia mediante a troca por materiais recicláveis. O que é recolhido nas ruas é pesado e o valor do quilo é transformado em desconto na conta de energia, uma forma inteligente de contribuir com a preservação do meio ambiente.

Os funcionários públicos receberam informações importantes sobre o consumo consciente. Além dos esclarecimentos, houve a troca de lâmpadas incandescentes pelas de LED.

“Foi muito importante essas dicas da CEMAR em parceria com a Prefeitura. Toda redução na conta de energia através do consumo consciente é  bem-vindo”, disse sorridente a funcionária de limpeza pública, Franciara da Silva.

A ocasião também foi para esclarecer o convênio firmado entre Caxias e a companhia energética, que está gerando benefícios para mais 14 mil famílias de baixa renda cadastradas em programas sociais.

“Através dessa parceria as famílias de baixa renda terão um desconto de 10 até 65% de redução na conta de energia. Isso dá uma demonstração que a CEMAR tem interesse de contribuir com o nosso município. Então temos que agradecer, a parceria é bem-vinda”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Veja na reportagem:

Palavras chaves: ,