A 5ª noite da Vila Junina no Parque da Cidade, nessa terça-feira (26), foi marcada pela 2ª noite de apresentações do Festival de Quadrilhas Caipiras Municipais.

Passaram pelo tablado a Quadrilha Tamarineiro do Cangaço; Flor do Brejo; Quadrilha os 100 futuros e Estrela Junina, somando ao todo 10 quadrilhas concorrentes.

“Todos são componentes da Escola Pedro Neiva de Santana, com alunos tanto do Brejinho quanto da região vizinha. Foram eles mesmo que resolveram escolher esse nome, tem tudo a ver com o nosso Brejinho. Esse é o primeiro ano da quadrilha. A gente veio não só pra competir, mas também valorizar a nossa cultura”, lembrou Jesus Teixeira, gestora da Escola Pedro Neiva de Santana (Quadrilha Flor do Brejo).

“Nós juntamos o pessoal da Rua Segisnando Moura e de outras ruas do Ponte para brincar na quadrilha. Esse é o nosso primeiro ano e nós vamos brincar em outros arraiais também”, disse Débora Valéria, Estrela Junina.

Após avaliação da Animação, Coreografia, Harmonia, Figurino, Casal de Noivos, Rainha Caipira e Matutos, os jurados sacramentaram a Quadrilha Amor Junino com 173,3 pontos, em 1º lugar, que também elegeu a melhor Rainha Caipira e os melhores Matutos; em 2º lugar com 170,2 pontos, a Quadrilha Anjos da Noite, que também teve escolhido o melhor casal de noivos; o 3º lugar foi para a Quadrilha Saca Tampa com 169,7 pontos.

Quadrilha Amor Junino, ganhadora do Festival de Quadrilhas Caipiras Municipais.

“Hoje com essa questão de tudo estilizado, padronizado, a Prefeitura de Caxias se preocupou, através da Secretaria Municipal de Cultura, em resgatar a quadrilha caipira. É uma quadrilha que nos remete ao homem do campo e a gente viu nesses dois dias muito acirrada a competição”, destacou Sargento César, jurado do Festival de Quadrilhas Caipiras.

No palco principal da Vila Junina, as atrações musicais foram todas caxienses.  Fecharam a noite de apresentações: Jackson Douglas, a cantora Elanne Amorim e a banda Forró no Grau.

“É muito bom, é muito gratificante saber que o nosso prefeito está dando a oportunidade para os artistas caxienses. Quero agradecer toda a galera que compõe a Secretaria de Cultura. Muito obrigado por esse apoio, por esse carinho”, frisou Jackson Douglas, cantor.

“É maravilhoso participar do São João que a gente quer. Eu só tenho a agradecer a organização pelo convite. Graças a Deus, hoje estou bem aceita na minha cidade, como também nas cidades vizinhas. Então eu só tenho é que agradecer”, ressaltou Elanne Amorim, cantora.

Veja fotos da 5ª noite do São João em Caxias:

Palavras chaves: , ,