Centenas de pessoas marcaram presença na  6ª noite do São João que a gente quer nessa quarta-feira (27) no Parque da Cidade.

As 100 barracas espalhadas por todo circuito do evento oferecem um cardápio variado para quem aprecia as comidas típicas. As vendas movimentam o comércio e garantem dinheiro extra para muitas famílias.

É o caso de Dona Francisca Silva, moradora do bairro Campo de Belém, que se diverte atendendo seus clientes e acompanhando as apresentações. “O São João de Caxias está maravilhoso. Dei um tempinho nas vendas pra assistir a apresentação do boi que eu adoro”.

As atrações culturais ficaram por conta das Quadrilhas Caipiras Vila de Ouro, do Residencial Vila Paraíso; Quadrilha do Centro da Juventude do Bairro Volta Redonda, que arrancou aplausos do público pela criatividade na vestimenta e coreografias; Boi Encanto do Divino e Boizinho, da Escola Municipal São Raimundo.

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Ana Célia Damasceno, destacou o envolvimento da pasta na festa Junina. “Estamos aqui colaborando cada vez mais com a cultura caxiense, e temos vários motivos para comemorar, porque hoje nós temos uma administração que valoriza e resgata os mais variados tipos de cultura”.

A secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Taniery Cantalice, junto com as participantes do Programa Mulheres em Movimento, também se apresentaram. A quadrinha junina intitulada ‘Lá vem elas’ deixou seu recado.

“A gente também faz um trabalho de conscientização dentro do São João durante os dias de festa com o tema ARRAIAL SEM VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES”, lembrou a secretária.

A revelação musical da noite foi a cantora caxiense  Karol Bezerra, que colocou todo mundo pra dançar no ritmo do forró e vaquejada.

“Estamos na estrada há apenas dois meses e meio e fazendo um trabalho inovador. Não posso esquecer de agradecer a Prefeitura por ter acreditado nas bandas locais. Isso me deixou muito feliz”, declarou.

A última atração da noite, Badio Skema 10, subiu ao palco já na madrugada de quinta-feira (28). O vocalista agradeceu à organização do evento pelo convite. Na sua visão é uma valorização aos artistas da cidade.

É sempre bom tocar na minha cidade! Agradeço à Secretaria de Cultura por dar esse apoio a nossa banda. Agradecemos também ao prefeito Fábio Gentil pela valorização aos cantores de Caxias”, destacou o vocalista.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,