A 7ª noite da Vila Junina no São João que a gente quer 2018 foi aberta com o Xaxado do Centro da Juventude da Volta Redonda em seu primeiro ano de apresentações. Em seguida foi a vez da Quadrilha Mirim Tamarineiro do Cangaço; logo depois, as meninas do Carimbó Vem Comigo levaram ao tablado um pouco da cultura paraense.

“Eu apostei de fazer esse Carimbó, uma homenagem tão linda do Pará. Desde janeiro que a gente vem ensaiando para essa festa maravilhosa, principalmente esse arraial”, disse Mauro Perreira, organizador.

A Dança Portuguesa foi levada ao público pelos professores e assistidos do Centro da Juventude do Bairro Ponte. Uma das grandes atrações culturais da noite foi o Boi Mimo de São Jorge, da cidade de Timon, bastante elogiado pelos espectadores, tanto de Caxias, quanto os visitantes de outros estados.

“Somos todos devotos de São Jorge, o nosso guerreiro. Já temos cinco anos e, por amor a dança, abraçamos a principal cultura do Estado. Reunimos um grupo e criamos o Boi Mimo de São Jorge”, lembrou Socorro Vieira, presidente do Boi Mimo de São Jorge.

“Eu venho de Pernambuco assistir o São João aqui. É o 2º ano que eu venho”, ressaltou Aurita dos Santos, pernambucana.

O boi aí é um sucesso. Lá nós não temos isso! O que mais me chamou atenção foram os bois e as quadrilhas estilizadas também”, afirmou Maria da Paz, pernambucana.

É a primeira vez que estou vindo hoje, mas as apresentações eu gostei. A dança Portuguesa e Boi de Orquestra me chamaram atenção”, reforçou Maciel Lopes, espectador.

Encerrando as apresentações no tablado da Vila Junina, a quadrilha estilizada Fogaréu Junino, da cidade de Matões, contou um pouco sobre o universo do circo.

“A gente resolveu trazer a alegria do circo, a alegria de voltar a ser criança. A gente contagia com a nossa fantasia, com a nossa animação. A gente busca transmitir nossa infância para o público”, explica Bianca de Sousa, noiva da Quadrilha Fogaréu Junino.

“Você percebe que o investimento das quadrilhas foi bem maior. As pessoas acreditaram no espírito do São João. As pessoas vieram para participar, o público veio para assistir. Essa alegria não tem preço! Caxias está chegando num ponto que é exportar a nossa cultura para todo Estado do Maranhão, pra todo o Nordeste”, afirmou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

O cantor caxiense Jhonny Casa Nova no palco principal apresentou a música caxiense e maranhense.

“Claro, com a riqueza que nós temos no Maranhão, a gente não precisa importar estilos, músicas, apesar do Brasil ser diverso, ter culturas mil, mas a nossa cultura maranhense tem que ser festejada com muito Bumba Boi, muito Reggae e coisas nossas aqui”, destacou Jhonny Casa Nova, cantor caxiense.

A noite foi encerrada com duas atrações do Ceará: Kátia Cilene e a Banda Seu Menino.

“Quero agradecer à Prefeitura, tudo está muito bonito aqui. Acabei de lançar um CD promocional e ele está bem eclético, está bem atualizado. Mas a minha batida continua a mesma, mais levada para o romantismo, que é mais a minha cara”, explicou Kátia Cilene, cantora.

É uma satisfação misturada com uma responsabilidade muito grande. Quando eu chego em Caxias já me sinto em casa, tenho amigos, tenho parceiros. Só tenho a agradecer ao nosso povo e ao prefeito Fábio Gentil”, agradeceu Renatinho, da Banda Seu Menino.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,