A 10ª e última noite da Vila Junina no São João que a gente quer 2018, nesse domingo (01), foi marcada pela apresentação das quadrilhas juninas estilizadas Sai de Baixo; Beija Flor; Zé da Roça e Alumiar, do povoado Rodagem.

“Criei essa quadrilha no interior para juntar alguns jovens. Tenho certeza que isso faz bem para mim, pra eles, porque abre a mente do jovem da zona rural”, destacou Joelson Pereira, integrante da Quadrilha Alumiar.

Mais uma vez, um grande público esteve presente à Vila Junina e gostou do que viu.

“Com certeza vai deixar saudades. No próximo ano estaremos aqui prestigiando mais uma vez a Vila Junina”, disse a jovem Raiane da Silva, espectadora.

No palco principal das atrações, o encerramento da 2ª edição do São João que a gente quer foi ao som de muito forró, com Moleca 100 vergonha, Ferro na Muleka e Moleque Doido.

É uma satisfação muito grande está em Caxias novamente. Eu amo cantar São João, amo está em Caxias. Obrigado a todos os meus fãs, porque eles são os meus presentes”, disse Barbara Makau, cantora.

“Caxias está de parabéns! O arraial está bonito e só tenho a agradecer. Nossa banda é eclética, viemos com um som atualizado. A cidade vai curtiu o melhor do forró”, disse Marcos Silva, atração surpresa.

“Satisfação enorme tocar em Caxias nessa festa tão tradicional. Isso pra nós é um marco, estamos fechando com chave de ouro o primeiro semestre do ano. Pra nós é um privilégio está aqui”, disse Dom Lopes, vocalista da Banda Moleca 100 vergonha.

“Tudo que Caxias faz é com perfeição. Temos certeza que essa galera espera a gente com muito carinho. Obrigada Fábio Gentil! Estamos aqui com o coração cheio de amor e muitas músicas novas para galera”, disse Kelly Freitas, vocalista da Banda Moleca 100 vergonha.

10 NOITES DE FESTA E MUITAS OPÇÕES

Durante 10 noites a cidade de Caxias realizou o maior São João do Maranhão. A Vila Junina montada no Parque da Cidade foi palco da 2ª edição do São João que a gente quer na “Princesa do Sertão”.

A Vila Junina montada no Parque da Cidade foi palco da 2ª edição do São João que a gente quer na “Princesa do Sertão”. Uma mini cidade cenográfica remontando à cidade antiga de Caxias foi feita aliando história e cultura no mesmo ambiente, além de todos os atrativos como parque de diversões, 100 barracas com comidas típicas e bebidas. Mais de 30 isoposeiros também apresentaram uma variedade em opções.

SEGURANÇA E CONFORTO

Marcado pela tranquilidade e sucesso de público, o evento também contou com segurança e conforto. A Polícia Militar, bombeiros Civil e Militar, segurança particular, agentes de trânsito, profissionais de saúde, dentre outros órgãos, garantiram a alegria dos familiares, visitantes e brincantes durante os dias de festa.

“Nós montamos um barracão caipira; um restaurante; capela; jardineira; parque; 100 barracas; estrutura de bandas; Polícia Militar, bombeiros Militar e Civil e SAMU. Além disso, fizemos uma bela ornamentação, recebemos as quadrilhas, enfim. A avaliação é positiva do nosso São João, graças a Deus. Está aqui o público nos prestigiando. Nessa última noite nós temos as quadrilhas estilizadas locais e as bandas Moleca 100 vergonha, Ferro na Muleka e Muleque Doido”, reforça Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

“Todas as noites estivemos aqui vendo o que podia ser melhorado, porque nós trabalhamos para as pessoas. Não tenho palavras para definir a satisfação desses dias de festa. Finalizamos hoje o São João sabendo que o nosso objetivo foi alcançado, com a alegria estampada no coração. Os barraqueiros, os isoposeiros, os brincantes das quadrilhas juninas estilizadas e caipiras, dos bois, todos saíram satisfeitos, todos conseguiram produzir. O São João aqui nós realizamos com amor! Quando se faz com amor, se faz bem feito”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

DESFILE DE CULTURA

Ao longo das noites de animação, Caxias foi sede do Concurso Estadual de Quadrilhas Estilizadas e do Concurso Municipal de Quadrilhas Caipiras, projetos sociais, Bumba Bois e um desfile da variedade de manifestações culturais, a exemplo do Xaxado, Reisado, Dança do Lili, Carimbó, Ballet, Dança Portuguesa, Dança Country, Maculêlê e até Teatro.

A cultura de Caxias hoje, em especial às quadrilhas juninas, têm um apoio que jamais foi visto por uma gestão pública no município de Caxias. O prefeito Fábio Gentil abraçou o movimento junino, não só de Caxias, como também do Maranhão, pois benefícios não vieram apenas para as quadrilhas de Caxias, mas o Maranhão inteiro foi presenteado com o maior São João do Estado através do Concurso Regional de Quadrilhas Juninas da Região dos Cocais, além de promover o primeiro Concurso de Rainhas Majestade e Rainha da Diversidade. Caxias está de parabéns”, afirmou Rogério Silva, animador da Quadrilha Junina Beija Flor.

ATRAÇÕES LOCAIS, REGIONAIS E DE RENOME NACIONAL

Além disso, mais de 20 atrações, dentre artistas e bandas regionais e de renome nacional passaram pelo palco principal da Vila Junina, como: Tropykália; Forró no Grau; Skema 10; Seu Menino; Moleca 100 Vergonha; Muleque Doido e Ferro na Muleka. As atrações locais também tiveram espaço, a exemplo de Jackson Douglas; Karol Bezerra; Elanne Amorim; Vi Marinho; Lampião Sem Maria Bonita e Forró Sem Lei. Outros grandes nomes atuais da música nordestina que passaram pela Vila Junina foram Toca do Vale; Frank Aguiar; Taty Girl; Romim Mata; Mariana Fagundes; Ederlan Lima; Kátia Cilene e Mara Pavanelly.

Palavras chaves: ,