A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), realizou a entrega de mais uma etapa do mobiliário escolar, composto por carteiras escolares e quadros para as instituições de ensino da rede municipal.

O objetivo é garantir conforto e qualidade dos ambientes de ensino, proporcionando melhorias no aprendizado e um ambiente de trabalho digno e ergonômico.

Nessa etapa 43 escolas serão beneficiadas com um número expressivo de cadeiras e quadros escolares, suprindo assim a necessidade dessas escolas que durante anos não tinham benefícios como estes, como relata Antônia Mironeide Alves, gestora da UIM Magnólia Hermínia.

Há muito anos a Magnólia Hermínia não era percebida, mas agora temos sido agraciados com esse benefício. Todos da escola ficaram emocionados ao receber esse mobiliário escolar. A Secretaria de Educação vem melhorando as condições de ensino com um trabalho primoroso e comprometido”, declarou a gestora.

Conceição Ramalho, gestora da UlM Marly Sarney Costa, também recebeu 150 carteiras e falou dos benefícios. “É de grande importância, tanto para os alunos como para os professores. Os alunos vão voltar das férias e terão uma surpresa muito agradável! Só temos a gradecer a secretária e ao prefeito, que trabalham em prol da melhoria da educação de Caxias”.

Escolas da zona rural de Caxias também foram beneficiadas.

“Nós estamos muito felizes em receber carteiras escolares e todo mobiliário escolar que a Secretaria de Educação nos concedeu. Esse mobiliário deixa o ambiente mais digno para que o aluno possa ter uma aprendizagem mais eficaz. Nós só temos a agradecer”, enfatizou Jesus Teixeira, gestora da UIM Pedro Neiva de Santana, no povoado Brejinho.

A gestora pedagógica Dircilene Beleza, acompanhada da equipe da SEMECT durante a Caravana da Educação, acompanhou a entrega do mobiliário.

“A SEMECT luta para melhorar as condições de todas as escolas municipais para conquistarmos uma educação de qualidade e com resultados positivos”, destacou Dircilene Beleza, gestora pedagógica.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: , ,