Na manhã desse sábado (21), uma partida de futebol marcou as comemorações do aniversário de 2 anos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caxias.

Os trabalhadores da unidade de saúde confraternizaram a data entrando em campo contra os funcionários do Hospital Macrorregional. O jogo foi realizado no campo Rita Queiróz. O diretor e uma parte dos mais de 200 funcionários festejaram a data destacando a importância do trabalho que cada um desempenha em benefício da população diariamente.

“Quem está de parabéns é toda equipe porque tem desenvolvido um trabalho que tem abrangido toda a região. Estamos trazendo isso para dentro da unidade, para fora da unidade, tentando estreitar laços com os funcionários; quando o Fábio assumiu o governo, foi um dos focos principais, essa valorização, essa humanização, visando o bem-estar do atendimento aos trabalhadores de Caxias”, destacou Daniel Neto, diretor da UPA.

“Sou médico na UPA e nosso trabalho é voltado para o atendimento de toda a população de Caxias e cidades circunvizinhas. Nosso atendimento é de suporte, nós estabilizamos o paciente e posteriormente encaminhamos para as demais redes. A classificação de risco é primordial porque diz o grau de prioridade de cada paciente e, com isso, a gente consegue ter um melhor atendimento e com maior rapidez”, afirmou Elton Constâncio, médico.

“O papel da Enfermagem dentro da Unidade de Pronto Atendimento é de suma importância porque nós somos mais de 70% dos profissionais para que o paciente entre e saia do quadro com uma satisfação bem grande”, lembrou Manoel Santana, enfermeiro.

O prefeito Fábio Gentil, o vice Paulinho, o ex-deputado Zé Gentil, além de secretários municipais e outras autoridades políticas locais também participaram do momento festivo. O prefeito destacou que em 1 ano e 7 meses de gestão diversas transformações já foram promovidas dentro da UPA, que serão reforçadas ainda mais ao longo da sua administração.

“Nós recebemos a UPA com três profissionais médicos, hoje são seis que atuam na área vermelha, amarela, ortopedia, clínico e cirurgião. Melhoramos o atendimento implantando a classificação de risco, dando melhoria aos atendimentos de urgência. Com certeza, com o incremento do Hospital Geral, com a construção da Urgência e Emergência, a gente vai está construindo gradativamente a saúde que a gente quer. Nesse momento de interação, a gente mostra que o esporte também é saúde, momento de confraternização e de entendimento de que nós precisamos andar todo mundo junto, não só no trabalho, mas no dia a dia”, explicou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Após o jogo, a confraternização continuou com os funcionários e seus familiares em um clube de recreação regado a música ao vivo.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: , ,