O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE/Caxias) vai executar nesta quarta-feira (25), no horário de 08 às 17h, um importante trabalho para melhorar o tratamento de água realizado na Estação de Tratamento da Volta Redonda, responsável pelo abastecimento de 60% da população de Caxias.

Será realizada a substituição de placas dos floculadores da estação que, com o tempo de operação, provocam um desgaste acentuado dos floculadores.  Eles têm a função de remover as partículas em suspensão da água por meio de dois processos: o primeiro é a coagulação, realizado com a ajuda do sulfato de alumínio, e o segundo a formação dos flocos, que é a etapa da floculação.

 “Com esse trabalho, a estação vai ficar mais eficiente e vamos ter uma qualidade de água assegurada em todas as épocas do ano, principalmente no período chuvoso em que a água do rio apresenta uma turbidez elevada, ou seja, com muitos sólidos em suspensão”, explica o diretor do SAAE/Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda.

Também será realizada a tradicional limpeza e manutenção preventiva. Durante as atividades, o fornecimento de água será interrompido nos seguintes bairros: Pampulha, Volta Redonda, Cangalheiro, Vila Alecrim, Vila Lobão, Castelo Branco, Nova Caxias, Cohab, Refinaria, Centro, Seriema, Vila São José, São Francisco e Baixinha.

Após a ação, a rede será pressurizada e de forma gradativa será normalizado o abastecimento de água até às 20h da quarta-feira, iniciando pela parte mais baixa e finalizando na parte mais alta da cidade.

 

Palavras chaves: ,