A capacitação teve início na última segunda-feira (23) e finalizou nessa sexta-feira (27).

O curso de gestão ocorreu no Colégio Militar Tiradentes, no Conjunto Cohab, Bairro Nova Caxias, com duas turmas, uma no turno vespertino e outra no turno noturno. No final, os participantes com mais de 80% de frequência nas aulas receberam certificado.

A capacitação gratuita sobre gestão, oferecida pela Caravana do Programa Parceiros em Ação do Banco Santander em parceria com a Aliança Empreendedora e a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, teve por objetivo alavancar as iniciativas de empreendedores que já atuam no mercado a conhecerem o seu perfil de trabalho e como criar estratégias para inovar e fidelizar a clientela.

“Estamos aqui para apoiar a todos. Nosso crédito é facilitado e sem burocracia. O nosso banco é um mundo de oportunidade de negócios. Nosso trabalho é liberar crédito, conversar com as pessoas. Estamos à disposição a qualquer momento”, destacou Maicon Rocha, supervisor comercial do Santander/Teresina (PI).

“Foi muito satisfatório ver os empreendedores de Caxias interessados em conhecimentos para alavancar os seus negócios. Caxias está sendo a primeira cidade do Maranhão onde a Aliança Empreendedora está entrando. Aqui é apenas um início, um embrião, pois agora eles têm técnicas e ferramentas muito boas para desenvolver seus negócios”, ressaltou Marcelo Leal, mobilizador da Aliança Empreendedora.

“Nosso objetivo é replicar, fazer com que todos empreendedores compreendam que o mundo empreendedor é um lugar para todos. Através dessa metodologia, nós procuramos empoderar os nossos empreendedores no sentido de melhorar, principalmente na formação de preços, fluxo de caixa e gestão financeira do negócio”, explica Samara Ribeiro, assessora da Aliança Empreendedora.

No encerramento foi servido um coquetel para os concluintes do curso que também aproveitaram a ocasião para incrementarem suas redes de contato.

Eles falaram como foi poder, ao longo do curso, ter contato direto com conhecimentos sobre gestão financeira; negociação e vendas; rede de contatos e formação de preços.

“Foi um aprendizado participar. Estou saindo daqui com um conhecimento maior do que já tinha”, lembra Wellington Pontes, empreendedor.

“Este curso vai contribuir em minha vida 100%. Tem certos acertos que a gente tem que fazer no dia a dia sobre a questão de formulação de preço, que ainda é uma questão muito complexa dentro do meu trabalho. Então me abriu bastante o leque de informações que eu vou procurar aplicar no meu dia a dia”, ressalta Cleidiana Vieira, cabeleireira.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: , , ,