Uma solenidade realizada frente à Prefeitura de Municipal na manhã dessa quarta-feira (01) reuniu centenas de pessoas que celebraram os 195 de Adesão da “Princesa do Sertão” à Independência do Brasil.

Autoridades do poderes legislativo, executivo e judiciário, além da população em geral, estiveram presentes, tanto de Caxias quanto de outros municípios. A solenidade deu início com o hasteamento da bandeira do Brasil, de Caxias e do Maranhão, seguido pelo canto dos hinos nacional e municipal.

Na ocasião, foram entregues 06 carros para Atenção Primária; 01 motoniveladora; 01 trator com incrementos e 01 caminhão frigorífico da merenda escolar.

“Esses veículos implementarão as ações de saúde do município. São 6 unidades, 4 para zona rural e 2 para zona urbana. É com muita alegria que recebemos esses veículos para poder levar a saúde aos caxienses”, disse Socorro Melo, secretária municipal de Saúde.

“O caminhão frigorífico era um sonho da zona rural, que não recebia certos alimentos perecíveis como alimentação escolar porque não havia como transportar, tendo em vista algumas localidades distantes. Agora vamos poder atender toda zona rural com esses alimentos. Fico muito feliz e agradeço ao prefeito por essa sensibilidade. Parabéns à educação, que recebeu uma das maiores aquisições que Caxias já fez”, destacou Ana Célia Damasceno, secretária de municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.

Em um ato histórico, o prefeito Fábio Gentil assinou o tombamento das ruínas da Balaiada e falou sobre as obras que logo em seguida seriam inauguradas, sendo elas: a Praça das Crianças “Numa Filho” (Avenida Coronel Líbano Lobo); o Espaço Veneza Kids (Balneário Veneza); a quadra poliesportiva da UEM São José (Vila São José) e a reforma da UEM São Francisco, no povoado Sambaíba I (1° Distrito).

“Anteriormente, quando perguntavam de onde éramos, falávamos ‘do interior do Maranhão’. Hoje não, dizemos com orgulho que somos de Caxias, pois essas obras refletem nosso carinho e respeito. Nosso amor pelo município me faz acordar todos os dias pensando em como melhorar a vida das pessoas. Sabemos que precisamos gerar mais empregos e renda, e estamos trabalhando para isso. Ainda essa semana, estaremos licitando e oferecendo a Caxias mais de 30 obras que ainda iniciarão esse ano”, enfatizou Fábio Gentil.

Durante a tarde, a população foi presenteada com mais inaugurações, como a do Centro Especializado em Reabilitação (CER); o lançamento da Pedra Fundamental da Escola Vila Paraíso (Vila Paraíso); a entrega da iluminação de LED da Avenida Alvorada (bairro Mutirão) e da BR-316 (frente ao Hospital Macrorregional).

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,