A Unidade Municipal de Ensino Hélio de Sousa Queiroz, no bairro Caldeirões, completou 30 anos de sua fundação e realizou um evento comemorativo com a participação de alunos, diretores, professores e demais servidores.

Também estiveram presentes o prefeito Fábio Gentil; a primeira-dama Leticia Gentil; a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), Ana Célia Damasceno, e a diretora do Hospital Geral Municipal, Maria do Rosário.

Na abertura do evento uma missa foi celebrada e, posteriormente, a programação seguiu com apresentações dos alunos.

“Para mim é uma honra comemorar essa data, afinal, não são só os professores que fazem a educação, mas também nós, alunos”, disse Aurislane de Souza, aluna do 8º ano.

O professor Ricardo Murilo Aguiar criou e entregou o hino à escola Hélio Queiroz, que foi alegremente cantado por todos. O prefeito Fábio Gentil garantiu a gravação do hino em estúdio profissional.

“Temos o compromisso e a responsabilidade de saber que nosso papel está sendo cumprido na escola com os gestores, professores e todo o corpo docente e discente. Foram várias escolas construídas, reformadas e ampliadas, mas precisamos trazer à comunidade da escola Hélio Queiroz essa qualificação na infraestrutura, onde nós vamos climatizar todas as salas e oportunizar uma qualidade de vida melhor para esses alunos”, completou Fábio Gentil, prefeito Fábio Gentil.

“Eu parabenizo a todos, pois transmitir conhecimentos vai muito além de dar aulas, significa educar socialmente. A escola Hélio Queiroz faz isso muito bem”, enfatizou Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.

“A gente vem caminhando para ajudar a comunidade a ter uma educação de qualidade melhor, para que todos tenham o maior benefício, que é a educação. Agradeço todos pelo apoio que é nos oferecido”, disse Francisca Rodrigues, diretora da UIM Hélio de Sousa Queiroz.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,