Nesse domingo (12) a Feirinha da Gente recebeu profissionais da educação e alunos que fazem parte da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).

Além de apresentarem várias produções realizadas pelos alunos, a Secretaria também levou as ações do Programa Saúde na Escola (PSE – Saúde e Educação) e realizou o sorteio de uma motocicleta.

“Nós trouxemos a tenda da literatura que trabalha o projeto ‘Caminhos da Leitura’. Continuamos com esse trabalho, trazendo os alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos, além de comemorar o Dia do Estudante. Nós também estamos parabenizando os pais. Aqui eles mostram o que eles fazem”, explicou Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.

“Nós estamos trazendo os trabalhos confeccionados pelos próprios alunos, como os bordados, por exemplo. No final do ano, nós vamos fazer uma exposição, mas quero dizer que é muito prazeroso trabalhar com eles, porque eles levam a experiência de vida para a sala de aula”, lembra Márcia Cristiane, professora do EJAI na Escola Eva Magalhães.

“O PSE Saúde veio para complementar a ação da educação. Nós estamos com folders informativos esclarecendo sobre próstata, tuberculose, fazendo avaliação nutricional para os papais, dando incentivo e educação para eles na parte da saúde. A nossa parceria é levar saúde para dentro das escolas”, destaca Amanda Serejo, coordenadora do PSE/Saúde.

No palco da Feirinha, os visitantes acompanharam recitais poéticos e apresentações culturais e musicais, onde os alunos ainda celebravam o Dia do Estudante, comemorado em 11 de agosto. Além disso, puderam aproveitar as delícias dos produtos da agricultura familiar, artesanato, culinária, dentre outros produtos e serviços oferecidos na Feirinha da Gente.

O EJAI é muito importante porque eu estava há 4 anos parado; foi muito importante para que eu tivesse o direito à educação”, ressaltou Brendo Chaves, aluno do EJAI.

Os cantores Zaida Moraes e Paulo Santos e o Projeto Acústico Egeu fecharam as atrações musicais na Feirinha.

Veja mais fotos:

 

Palavras chaves: ,