O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU\Caxias) reuniu pais e professores da escola municipal Raimundo Nunes, no bairro Mutirão, para implantação do projeto piloto “Samuzinho na Escola”.

Após a apresentação do projeto, foram abertas as inscrições, além de expostos os critérios para participação do aluno.

“Estou realmente encantada com o que escutei na reunião. Já vou fazer a inscrição do meu filho; não posso perder essa oportunidade por nada”, disse Dominas Silva, mãe de aluno.

A diretora do SAMU, Rita Paz, destacou que o Samuzinho na Escola conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).

“Ele é aplicado nas escolas com o público infantil, onde esse público receberá uma capacitação do SAMU informando e conscientizando da importância do trabalho e como fazer em uma situação emergencial; esses pequenos samuzinhos irão multiplicar essas informações ao público escolar e nas suas famílias. Eles também atuarão junto com o SAMU em eventos, em algumas ações e em outros projetos desenvolvidos por nós. O projeto nunca foi implantado antes! Nós escolhemos a escola Raimundo Nunes para iniciar com um público delimitado na faixa etária de 8 a 12 anos”, completou a diretora.

Será formada uma turma de 30 alunos que serão capacitados através da equipe do Núcleo de Educação Permanente do SAMU; eles terão encontros quinzenais com início em setembro seguindo até novembro.

Após isso será a formatura com entrega de certificados e fardamentos do SAMU. O projeto tem como objetivo principal conscientizar, informar e multiplicar conhecimentos, como também evitar os trotes, pois, segundo a direção do SAMU, o público que mais liga para o 192 sem necessidade são as crianças.

Ainda este mês o projeto será lançado solenemente na própria escola com a presença do prefeito Fábio Gentil, secretários e coordenadores municipais, além de pais, alunos e demais convidados.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: , ,