A Secretaria Municipal de Infraestrutura segue o trabalho de reforma dos prédios da administração pública do Município.

Depois de realizar a revitalização e dar funcionalidade em condições dignas a diversos equipamentos públicos da Saúde, Educação, Assistência Social, Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, dentre outras, agora foi a vez da sede da Guarda Municipal.

A reforma contemplou pintura, revitalização do prédio, iluminação e banheiros. Nos próximos dias o alojamento da Guarda também vai receber novos colchões para acomodar os profissionais que atuam diariamente na proteção do patrimônio público de Caxias. O secretário adjunto de Segurança do Município, o sargento Mesquita, agradeceu à gestão municipal pelo atendimento de mais uma demanda.

“A Secretaria Adjunta de Segurança e Cidadania de Caxias e a Guarda Municipal vêm agradecer a Vossa Excelência e sua equipe de administração pelo apoio incondicional na reforma da infraestrutura atual da sede da Guarda Municipal para a conservação do patrimônio público. Tal feito reafirma o compromisso da atual gestão que, além de preservar, dá a real relevância desta instituição no apoio incondicional na proteção dos munícipes, prédios públicos, monitoramento integrado, do patrulhamento de nossa cidade e o bem-estar profissional”, destacou o sargento Mesquita, secretário adjunto de Segurança de Caxias.

A Guarda Municipal em Caxias é responsável pela proteção do patrimônio público municipal assistindo diferentes órgãos, como: Saúde; Infraestrutura; Prefeitura Municipal; Parque Balneário Veneza; pontos turísticos da cidade, a exemplo da Praça Dom Luís Marelim e Mirante da Balaiada, dentre outros.

Já estão sendo pleiteadas, segundo o sargento Mesquita, mais uma viatura para Guarda e pelo menos três motocicletas para melhorar a prestação de serviço da corporação. Atualmente a Guarda Municipal conta com 105 profissionais que se revezam a fim de prestar um serviço de qualidade aos caxienses.

A Guarda pode ser acionada pelo número 153.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,