Nesse sábado (18), dia “D” da vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, todas as Unidades Básicas de Saúde das zonas urbana e rural, além da Maternidade Carmosina Coutinho, da Creche da Vila Paraíso e o Rotary Club, disponibilizaram a imunização para crianças de 01 a menores de 05 anos de idade.

Em todos os pontos de vacinação o atendimento seguiu até às 17h. O Rotary Club realizou uma carreata pela manhã passando por várias unidades de saúde como forma de chamar a atenção da população para a importância da Campanha. A carreata contou com o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Fernanda Batista, a equipe esteve empenhada no armazenamento correto das vacinas e no abastecimento para que não houvessem faltas nos locais de vacinação.

“Faremos um levantamento após receber os mapas da vacinação em cada UBS; daí vamos abastecer o sistema com essas informações. Vale lembrar também que contamos com um bom aparato de divulgação nas emissoras de TV e rádios locais, além da Assessoria de Comunicação de Caxias para que a população ficasse realmente ciente da importância dessa Campanha”, completou a coordenadora.

A senhora Laila Silva relatou que sempre mantém o cartão de vacina do filho em dia. “Ele já até acostumou, nem reclama e nem chora. A gente tem que ter esse cuidado, principalmente com os casos que a gente vê que apareceram no Brasil”.

A Coordenação da Vigilância Epidemiológica de Caxias reforça que a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo continua por todo mês de agosto e que em Caxias todas as UBSs das zonas urbana e rural, inclusive a Maternidade Carmosina Coutinho, estarão vacinando.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,