Foi realizada na manhã dessa quarta-feira (22) uma reunião entre a direção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) regional Caxias e representantes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Segurança, Secretaria Adjunta de Transportes e Corpo de Bombeiros.

“O SAMU pode contar conosco. Sempre estamos nas escolas realizando palestras com o objetivo de diminuir o índice de acidentes”, destaca Alberto Simão (Betinho), secretário adjunto de Transportes.

“Nos reunimos para discutir algumas estratégias de melhoramento da segurança no trânsito. No dia 02 de setembro, na Feirinha da Gente, o SAMU vai demonstrar como ter segurança no trânsito; as instituições de segurança foram convidadas para participar com a gente desse evento. Nós também temos todo interesse, assim como os órgãos de segurança, em reduzir os índices de acidentes no trânsito”, enfatiza Rita Paz, diretora do SAMU regional Caxias.

“Conheço esse trabalho do SAMU em parceria com os outros órgãos de segurança que sensibiliza as pessoas a agirem dentro da direção defensiva porque no momento que você está num veículo, principalmente de duas rodas, a vulnerabilidade do indivíduo em qualquer tipo de acidente é muito grande”, lembra o capitão Kardec, representante do 2º BPM de Caxias.

“A Guarda vai ajudar nesse projeto. Estamos com o vídeomonitoramento em parceria com a Secretaria Adjunta de Transportes. Temos 32 câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade e vamos estar fazendo esse monitoramento e notificando as infrações”, destaca o sargento Mesquita, comandante da Guarda Municipal e secretário adjunto de Segurança.

Veja na reportagem:

Palavras chaves: ,