A Guarda Municipal, que conta atualmente com 105 profissionais, iniciou esta semana o curso de “Defesa Pessoal e Técnicas de Imobilização”.

O curso visa aprimorar as habilidades físicas de cada um deles, bem como instruir os guardas de como se defenderem em situações adversas da sua função pública.

O treinamento conta com um conteúdo diversificado trazendo os conceitos de defesa pessoal, técnicas de solo, defesa e ataque, técnicas de defesa contra agressões desarmadas e ação ofensiva.

“Estamos buscando a qualificação dos servidores e pensando na segurança do cidadão. Nós estamos dando continuidade ao programa de capacitação dos servidores da Guarda Municipal que já tem em sua grade essa formação de defesa pessoal”, explica o sargento Mesquita, secretário adjunto de Segurança Pública de Caxias.

A Guarda Municipal de Caxias, através da parceria com a empresa REDSEG -Treinamentos & Consultoria em Segurança, ministrou o curso no Centro Integrado de Monitoramento, Comando e Controle de Caxias, sendo a conclusão do módulo 01 que abordou os seguintes conceitos principais: anomalias, trabalho desperdiçado, agrega custos, desvia as pessoas das metas e não agrega valor.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,