A Secretaria Municipal de Educação, Ciências e Tecnologia (SEMECT), através da Coordenação do PDDE Interativo e Prestação de Contas, promoveu uma reunião com todos os presidentes dos conselhos das Unidades Executoras Próprias (UEx).

A reunião aconteceu no auditório do Colégio Antônio Rodrigues Bayma e teve por objetivo a entrega das cartilhas de orientação do cartão PDDE e tratar sobre assuntos referentes à documentação de prestação de contas de 2017.

Na ocasião a secretária da SEMECT, Ana Célia Damasceno, conheceu os alunos que participaram da cartilha como atores colaboradores, os alunos Ingredi Oliveira e Kevin Lima.

“Eu gostei muito. Estou muito feliz por estar participando de uma cartilha educacional que vai ser divulgada em vários lugares. Isso é muito bom”, disse Ingredi Oliveira, de 11 anos.

Foi muito bom participar dessa cartilha representando os alunos. Estou orgulhoso e quero mostrar aos meus amigos e familiares. Agradeço à secretária que falou da importância dessa cartilha e ao prefeito que tem pensando muito na educação”, disse Kevin Lima, de 12 anos.

“O objetivo principal é que as escolas tenham suporte palpável de como trabalhar com o cartão, porque essa mudança foi feita agora e o FNDE não forneceu treinamento. O intuito é que pudéssemos produzir um material para darmos suporte às escolas de como trabalhar com o cartão, onde muitos presidentes de conselhos ainda tinham dúvidas”, explicou Leda Rodrigues, coordenadora do PDDE Interativo e Prestação de Contas.

“Essa reunião visa proporcionar aos presidentes das UEx esclarecimentos para que não percam recursos e saibam utilizar da melhor forma possível. Me sinto orgulhosa pela criação da cartilha e por ter alunos do município sendo protagonistas na ilustração”, enfatizou a secretária da SEMECT, Ana Célia Damasceno.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,