A Prefeitura de Caxias e o Governo do Estado do Maranhão estão recuperando a estrada vicinal que liga Caxias ao povoado Buenos Aires, no 1º Distrito.

O trabalho teve início nessa terça-feira (28) com uma empresa contratada que executa os trabalhos via Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, visitou as obras nesta quarta-feira (29) e agradeceu a parceria do poder público estadual na execução dos trabalhos, que representa o atendimento de uma reivindicação dos trabalhadores. Ao todo serão recuperados mais de 30 km de estradas vicinais no trajeto do Fumo Verde (zona urbana) até o povoado Buenos Aires, que é limítrofe com o município de Timon.

“Estou aqui com o secretário Murilo Novais acompanhando a recuperação de toda essa estrada, um sonho de todas essas comunidades que precisam, tanto como forma de sobrevivência, quanto para a educação. Quero aproveitar e agradecer ao governador que atendeu o pedido do prefeito municipal de Caxias, juntamente com os vereadores, e pôde realizar esse sonho”, agradeceu Fábio Gentil.

Enquanto isso, os trabalhos seguem a todo vapor em outros povoados da zona rural de Caxias no 2º Distrito, como: Rodagem, Jardim, Canto Escuro, dentre outros. Mas o trabalho deve seguir pela Fazenda Sabiá, Caiçara e São Manoel. Segundo o secretário de Infraestrutura, Murilo Novais, a população está feliz com o trabalho que em alguns povoados não ocorria há mais de 20 anos.

“Por onde a gente passa na zona rural a população está feliz, porque em alguns lugares temos estradas que não passava carro há mais de 20 anos. Nosso trabalho continua levando melhorias com o nosso equipamento, enquanto aqui do Fumo Verde até o povoado Buenos Aires um convênio com o Governo do Estado está sendo executado”, explica o secretário.

Palavras chaves: ,