No último sábado (01), a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, Coordenação da Atenção Primária e as equipes de saúde das UBSs Centro e Cohab, vacinou contra a Poliomielite e Sarampo. O atendimento foi realizado no hall do Shopping Center da cidade.

Pais que frequentavam o centro de compras se dirigiram ao ponto de vacinação levando seus filhos de 01 a menores de 05 anos para receberem as doses. O Zé Gotinha distribuía bombons e atraia a atenção da garotada.

Até o dia 31 de agosto, quando encerrou oficialmente a Campanha, os índices de vacinação indicavam 94% de cobertura para o Sarampo e 95% à Poliomielite.

“Para nós, pais, que trabalhamos a semana toda é uma oportunidade de colocar a vacina em dia. Estão de parabéns os idealizadores da Campanha aqui neste espaço”, disse Evadílson Costa, pai.

“As vacinas ainda continuam disponíveis em todas as UBSs. Este foi um outro dia “D” especial. É importante que os pais procurem a unidade básica mais próxima de sua residência e leve a caderneta de vacinação”, lembrou Raquel dos Santos, enfermeira da UBS Centro.

A secretária municipal de Saúde, Socorro Melo, reconheceu o empenho de todos os profissionais para alcançar as metas.

“Os números que alcançamos só foram possíveis graças ao trabalho incansável de nossas equipes, que não mediram esforços e foram aos bairros, às instituições de ensino e locais públicos para imunizar nossas crianças com estas importantes vacinas. Aproveito e parabenizo os pais que tiveram a iniciativa de levar seus filhos às nossas UBSs”, parabenizou a secretária.

Segundo a Coordenação Municipal de Vigilância Epidemiológica, com o dia “D” especial as metas vacinais foram alcançadas em Caxias, chegando a 95,18% de cobertura vacinal para o Sarampo, com 11.609 doses aplicadas, e 95,77% de cobertura vacinal à Poliomielite, com 11.118 doses aplicadas.

Crianças que estejam com a caderneta de vacinação desatualizada podem receber a imunização a qualquer momento nas 36 Unidades Básicas de Saúde das zonas urbana e rural.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem: