As festividades comemorativas ao 7 de setembro continuam sendo desenvolvidas pela Prefeitura de Caxias através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).

O ato cívico em honra à Independência do Brasil aconteceu na tarde da última terça-feira (11) em frente à UIM Renato Vilanova, no povoado Sossego, 1º Distrito de Caxias, e contou com a presença dos moradores e toda comunidade escolar das localidades próximas.

“Eu estou achando tudo muito bonito e bem organizado. Estou prestigiando meus filhos nesse momento importante para todos nós brasileiros”, relatou a dona de casa Aldeniza Rocha, moradora do povoado Boa Hora.

A Banda da UIM José Castro, de Caxias, deu tom ao desfile com a tradicional percussão, empolgando os espectadores que ficaram encantados com a vestimenta e os passos coreografados dos componentes.

Participaram do desfile 240 alunos das escolas: Renato Vilanova (pov. Sossego), Cristino Gonçalves, Apolônio Fagundes (pov. Buenos Aires) e São Francisco de Assis (pov. Bom Jardim).

Prestigiaram o ato cívico o vereador Mário Assunção; o secretário adjunto de governo, Ricardo Rodrigues; coordenadores municipais e a secretária da SEMECT, Ana Célia Damasceno.

“Visando contemplar toda comunidade escolar, hoje estamos despertando nessas crianças e adolescentes o entendimento de amor à pátria”, destacou a secretária.

Por conta do tema: “Princesa do Sertão”, cada escola falou sobre a história de Caxias e de seus filhos ilustres representados em faixas, cartazes e molduras.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem: