A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil de Caxias tem atuado junto aos órgãos e instituições públicas na proteção de pássaros apreendidos.

Em uma das últimas ações, a Secretaria recebeu da Polícia Civil de Caxias três pássaros apreendidos no bairro Luíza Queiróz, sendo logo em seguida disponibilizados para triagem no Mirante da Balaiada  para reabilitação e posterior soltura.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Pedro Marinho, realizou a entrega ao secretário adjunto de Turismo, Fernando Santos, de 02 periquitos (Brotogeris Tirica) e 01 Araponga do Nordeste (Procnias Averano).

“Eles foram apreendidos e o Dr. Celso encaminhou para a gente da Secretaria. Antes, a gente fazia a soltura imediata, porque não tinha uma espécie de triagem, e esse espaço que o IBAMA implementou junto com a Secretaria de Turismo terminou facilitando o nosso trabalho. Imagina pegar uma ave debilitada e tentar reinserir na natureza? Então esse trabalho é de suma importância”, disse Erick Lima, supervisor de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil de Caxias.

Palavras chaves: ,